Quer aumentar o seu número de clientes?

Vivemos em uma economia capitalista com altos níveis de concorrência, e para manter as empresas funcionando não existe mistério, precisamos de clientes. E para que o cliente opte pela sua empresa é necessário (principalmente em tempos de crise) ser relevante, ter diferenciais para estar à frente do mercado. Divulgação e conhecimento aprofundado dos seus serviços e produtos são algumas ferramentas para que se possa realizar uma boa venda. Mas uma boa venda não está ligada apenas a volume, e sim em gerar lucro para sua empresa e atingir as necessidades dos seus clientes.

Os vidros possuem uma enorme variedade de aplicações, com os mais diversos tipos de tecnologias aplicadas e materiais agregados. Mas o objetivo dele nas obras, geralmente está associado à ampliação de espaços, iluminação de ambientes, leveza e transparência. Por este motivo, quando um cliente entra em sua loja com um projeto, essa pessoa tende a ser uma pessoa de bom gosto, decorador, designer, arquiteto ou trabalhadores da construção imobiliária.

No mercado, existe uma infinidade de vidraçarias que investem em publicidade, desde simples panfletos até propagandas em TV e mídias sociais. Com esse alto número de concorrentes fica difícil para um empresário ter relevância ou se destacar.

Entenda um pouco sobre perfis de cliente.

Existem variados perfis de clientes no mercado, mas vamos tratar aqui de dois específicos. Os clientes promotores e os clientes passivos.

Os promotores são aqueles clientes que quando saem da sua loja ficam satisfeitos com os seus produtos e serviços e fazem a indicação da mesma. Esses clientes nós ganhamos durante o atendimento, e sempre irão retornar a sua loja por confiar.

Já os clientes passivos não costuma retornar a sua loja ou indica-la. Esse perfil de cliente geralmente não se sente bem atendido na primeira compra e mesmo fechando negócio não costuma retonar.

Então, busque sempre criar uma boa primeira impressão do seu negócio. Trabalhe com empatia, tente pensar como o cliente e responda a si mesmo: “como eu gostaria de ser atendido?”

Auxilie seu cliente na decisão de compra dos produtos.

O bom atendimento tem uma relação diretamente ligada à satisfação. É algo primordial. Um bom atendimento, entretanto, não pode ser resumido a um bom dia ou sorriso simpático. A sua empresa e profissionais devem estar prontos para sugerir a melhor solução, conversando com o cliente e entendendo o projeto.

Um exemplo:

Seu cliente tem uma casa na região sul do Brasil com a vista apontada para norte. Em seu projeto ele quer a fachada em vidro. O mesmo vai a sua loja pedindo que seja construído em vidro laminado.

Sabemos que no verão, o hemisfério Sul do Brasil recebe maior radiação do Sol pelo norte, o vidro laminado não é o mais indicado para esse cliente, pois vai manter a casa quente no verão criando desconforto aos seus habitantes durante esse período. Nesse caso específico, recomende o vidro refletivo, que vai diminuir a quantidade de calor durante o verão.

Essa simples recomendação, mostra que sua empresa sabe o que vende, tem profissionais qualificados e está disposta a colaborar. Mostrando diferencial competitivo e agregando valor a sua marca.

“O cliente esta disposto a pagar um pouco mais quando sente confiança no negócio!”

Existem outros fatores que também são importantes para causar uma boa impressão a sua empresa:

  • Qualidade do produto – Ofereça sempre produtos de qualidade, ninguém quer uma fachada com vidro machados ou arranhado. Recomende sempre Personal Glass;
  • Comprometimento com o prazo de entrega – Seu cliente tem pressa. Conte com a Personal Glass para não atrasar sua negociação, os melhores prazos estão aqui;
  • Manter contato com o cliente – Deixe sua empresa sempre disponível. Seja em redes sociais ou mídias impressas mantenha contato com seu cliente seja um parceiro Personal Glass e conte com esse nosso serviço;
  • Apresente algo novo – Seja um vidro pintado, serigrafia e se seu cliente pedir um produto que não tenha, busque-o para ver se é possível trabalhar com essa nova demanda. Conte com Personal Glass para isso, estamos sempre buscando as mais variadas soluções e inovações do mercado;
  • Mantenha sua vidraçaria organizada – A primeira impressão é essencial para novos negócios, crie um ambiente em que seu cliente se sinta confortável. Um show room ajuda você a entreter o cliente enquanto aguarda, deixe exposto a sua parceria.

E não se esqueça de gerenciar a vidraçaria.

Mantenha seus funcionários bem informados, atualizados e capacitados para explicar e tirar as dúvidas.

Com essas dicas, além de sair na frente da concorrência, você vai fidelizar seus clientes e atrair novos negócios.

Boas vendas.

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