Crise de 2016

A crise que atingiu o mundo em 2008, também chegou ao nosso país. Desde esse ano, o Brasil vem sofrendo para alavancar a economia que não foi mais fragilizada na época pela força do comércio interno. Semelhante ao episódio de oito anos atrás, uma nova queda na economia interna vem fragilizando o comércio varejista. Será que vamos conseguir driblar essa fase?

Segundo o IBGE, o comercio varejista teve quedas de 4,3% no volume de vendas no ano de 2015. Desse setor, os itens que tiveram maior perda foram os de móveis e eletrodomésticos. Na mesma leva, encontram-se os prestadores de serviços, que segundo dados relevados pelo SPC (serviço de proteção ao crédito), 54% desses prestadores, temem não conseguir sair da atual crise de recessão. Levando em consideração os aumentos nas matérias-primas, o transporte e mercadorias, que agravam a desconfiança dos setores.

Contudo, a situação do país, passa a ser diretamente influenciado pelo movimento político conturbado que vivemos. Pois a falta de confiança dos investidores em nossa nação, diminui nosso capital de giro e nos deixa vulneráveis.

Nós da Personal Glass sabemos que aguardar a estabilidade política é a opção mais sábia para termos um rumo mais preciso dos próximos acontecimentos, bem como somos otimistas quanto à melhora da economia a fim de manter o capital girando e evitando o fechamento das empresas.

Compartilhe